Piccard revezou os controles com o compatriota suíço Andre Borschberg, com a missão de promover a energia renovável. A viagem teve início em Abu Dhabi, em 9 de março de 2015. O avião Solar Impulse 2 viajou por 42 mil quilômetros, passou por quatro continentes, três mares e dois oceanos.
O percurso mais longo foi um voo de 8.924 quilômetros de Nagoya, no Japão, para o Havaí, nos EUA, que durou quase 118 horas, em que Borschberg quebrou o recorde mundial absoluto de voo solo mais longo e sem interrupções. A aeronave não é muito mais pesada do que um carro, porém possui a envergadura de um Boeing 747 e é alimentada por 17 mil células solares.
Seu projeto experimental apresentou uma série de dificuldades técnicas, e o avião é muito sensível às condições climáticas. O cockpit tem aproximadamente o tamanho de uma cabine telefônica, e os pilotos precisaram usar tanques de oxigênio para respirar em alta altitude, sendo que eles podiam dormir apenas 20 minutos por vez.
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